segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Espetáculo Inesquecível


Um espetáculo inesquecível. Assim foi qualificada a apresentação da Orquestra Filarmônica de Pelotas, no Centro de Cultura Basílio Conceição, na noite de sábado (18/08).
Coro, Orquestra Filarmônica e três solistas do Projeto Trilha Filarmônica  trouxeram no repertório apresentado por cerca de 130 artistas, árias consagradas, como Toreador, da ópera Carmem, de Bizet, e Sempre libera, de La Traviata, de Verdi. O projeto, coordenado pela Sociedade Pelotense Música Pela Música (SPMM), conta com patrocínio da Fibria e do Instituto Votorantim, via Lei Rouanet. 
 “É com imensa alegria que voltamos a Arroio Grande. Mais uma vez, colocaremos a música erudita em evidência e valorizaremos os municípios da nossa Zona Sul”, destaca a presidente da SPMM, Ana Elisa Kratz.
Antes do espetáculo, à tarde,  o quarteto Gil Soares (flauta), Délia Louzada (piano), Hassan Jalil (clarinete) e Renan Leme (violino) reuniu-se com alunos da Escola Estadual Aimone Soares Carriconde, em mais um Encontros com a Música. Esta é a grande novidade Trilha Filarmônica desse ano trazendo uma oportunidade de os adolescentes conhecerem, informalmente, um pouco mais sobre a história da música, terem contato com os instrumentos e ainda conversarem sobre pontos em comum entre o erudito e o popular.
Esta foi a segunda apresentação da Orquestra Filarmônica de Pelotas em Arroio Grande na gestão atual.