segunda-feira, 9 de julho de 2012

Exposição de Clarice Cavalheiro em Pelotas


Está em exposição na galeria de arte do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP/UCPel) as telas da artista Clarice Cavalheiro que evidenciam a flor e a árvore símbolo do município de Arroio Grande. A exposição das quatro telas se estende até o dia 3 de agosto.

A artista Clarice Cavalheiro é bacharel em pintura e residente do município de Arroio Grande. “Sempre tive meu trabalho voltado para a área da moda e para o carnaval, porém a flora do município me encanta” afirma Clarice. Atualmente dedica-se a arte e ao artesanato, expondo suas obras em diversos locais da região de Pelotas.

As técnicas utilizadas pela artista são acrílico sobre tela com desenho de lápis de cor, representando a flor símbolo do município de Arroio Grande, o “Lírio de São José” e também, a árvore nativa que nasce nas encostas do arroio, “Topete Cardeal”. A galeria de arte do HUSFP/UCPel fica na rua Marechal Deodoro, 1123.
(Fonte: Diário Popular - 08.07.2012)



A artista fez uma mostra individual de seu trabalho em junho de 2010, no Centro de Cultura Basílio Conceição.
Clarice também desenvolve trabalho de artesanato  e participa da Rua do Artesanato, nos primeiros domingos de cada mês, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Arroio Grande.