terça-feira, 6 de novembro de 2012

Inesquecível Basílio


A palavra, unanimemente usada pelo público, para descrever o espetáculo que homenageou o músico arroio-grandense Basílio Conceição foi "Emocionante!". Auditório cheio, familiares presentes no palco e na plateia, intérpretes/amigos de vozes embargadas e uma energia contagiante que preenchia cada canto do teatro com a presença de Basílio tornaram a noite do Tributo inesquecível.
A abertura do espetáculo aconteceu com a presença de Janis Joplin Conceição, filha de Basílio, dançando Trovões de Ana Luz. Em seu agradecimento, Janis parabenizou o trabalho da organização, disse que essa foi a primeira vez em que foi convidada a participar de uma homenagem feita ao pai e agradeceu à mãe: "Eu nunca disse isso pra ela, mas o melhor presente que ela me deu foi ter escolhido Basílio Conceição para ser meu pai."
No palco Kininho Dorneles, Robledo Martins, Greice Morelli, Giancarlo Borba, Sandro Campelo, Florisnei Coach, Regina Bainy, Fabiano Bacchieri, Maicon Paiva e Grégory Santos interpretaram magistralmente a obra de Basílio, diante de um público emocionado. "Cada um foi um pouco Basílio nesta noite.", disse Vanessa Conceição (Jornal Pampeano).
O Memorial Basílio Conceição, inaugurado no mesmo dia do show (03/11) recebeu a visita de amigos, familiares e público em geral. Muitos reviveram momentos importantes da trajetória de Basílio dos quais fizeram parte, contaram histórias, compartilharam experiências, diante das fotos e objetos que pertenceram ao amigo.
Um espetáculo marcante, inesquecível, pelo qual o público ansiava. As manifestações pelas redes sociais não deixaram dúvida quanto à importância do evento para quem reconhece o talento e ama a produção artística desse "louco vagabundo", segundo suas próprias palavras.
"A Secretaria Municipal de Cultura devia essa homenagem ao maior artista de Arroio Grande. A família e o público concordaram, através de suas manifestações, que realmente existia essa lacuna da cultura arroio-grandense.", diz a secretária Madelaine Mendes.
O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e pela conselheira Sônia Cardozo (Conselho Municipal de Cultura).


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário