quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Feira do Livro 2012 - do erudito ao popular


Aconteceu neste fim de semana (dias 23,24 e 24 de novembro) um dos eventos mais esperados pelos arroio-grandenses apreciadores da literatura e das artes em geral. A 9ª Feira do Livro teve sua abertura oficial na tarde de sexta-feira, com pronunciamentos do prefeito, secretária de Cultura, de Sílvio Lima (representante da família de Basílio Conceição, Patrono da Feira) e o lançamento do DVD "Tributo a Basílio".
Paralelamente, aconteceu a abertura da exposição fotográfica "Olhares pelo Mundo", em sua segunda edição, trazendo para Arroio Grande os olhares de fotógrafos de vários lugares (Brasil, México, Argentina, Itália, Portugal e França).

Estavam presentes as livrarias Cia. dos Livros, Santa Rita, L.L.Britto, Ciranda dos Livros e Grafitti com literatura para todos os gostos, destacando-se a literatura infantil, muito procurada durante toda a Feira. A Rua do Artesanato, Bichos do Mar de Dentro, Sob os Olhos de Mauá e as Arteiras da Costa Doce deram um toque especial de alegria com seu artesanato primoroso.
Os shows da noite de sexta-feira ficaram por conta de Alex Cruz e a Trupe do Circo sem Lona, um espetáculo que encantou adultos e crianças, e dos artistas da terra Sandro Campelo, Maicon Paiva, Cibele, Gregory e Nilo, que interpretaram as músicas de Basílio Conceição.
  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário